17.3.06

MISSES na VENEZUELA


Gostaría de contribuir para o ponto n.º4 dos objectivos. Então vou contar-vos uma história da Tuna. A TFUFP foi convidada para ir à Venezuela (Caracas e Ilha Margarita), onde se resolveu atribuir títulos de Miss a algumas das pessoas presentes, pelo que (se a autora do blog autorizar) deixo-vos com as nomeações.
I – Jamaicus Pandeiretus:A Miss Rum está a promover um jantar onde irá ser servido: pollo, parrilla, pizza e arepas. Para acompanhar muito rum, sumos naturais de melón, patilla, melocoton, piña, naranja, fresa, cocada e muita fruit ponche, bombas e strawbwrita.O jantar será servido por bifesteak 202.
II -A Miss compras não poderá comparecer ao jantar, uma vez que se encontra desde as 7.00h da manhã de Domingo a desligar o gás e pensa montar uma barraquinha lá na terra para venda de presentes. Isto porque chegou à conclusão que fez compras a mais!
III – Já está prometido pela Miss T-Shirt molhada no chão, a lavagem da louça, chão e afins.
IV - Houve rumores que haverá outra falta de comparência por parte da Miss Confusão, uma vez que se encontra a resolver problemas causados com a sua chegada.
V – Após o jantar, a abertura da pista de dança será efectuada pela Miss Tango e sua acompanhante.
VI –Por falar em acompanhante, a Miss Sabichona tentou sabotar o jantar, dizendo a toda a gente que já sabia da realização do mesmo há muito tempo.
VII – Foi proposto pela Miss Cochedo um traje de noite onde é obrigatório o uso de mini-saia, de forma a que se mostre o cochedo.
VIII– Os convidados serão recebidos (amigavelmente) pela Miss Sorriso.
IX – A despedida será efectuada (alcoolicamente) pela Miss I like you very much.
X – Foi proposto um arroto de satisfação final pela Miss Arroto, proposta esta aceite pela promotora do jantar.
XI – Foi negada a proposta de servir carneiro, uma vez que a Miss Carneiro Mal Morto sentiu-se indignada.
XII –A promotora do jantar sugere que a meio deste se contem umas anedotas para que a Miss Período não ache o jantar muito aborrecido.
XIII – Foi proibido o consumo e presença de garrafas de whisky, para que a Miss Moca não caísse em tentações.
XIV –É obrigatório o uso de sapatos do Traje. A organização achou bem avisar com antecedência, não fosse a Miss Criatura ter que pedir o chineledo emprestado.
XV –A Miss Massagem já se disponibilizou (à força) para efectuar um relaxamento às presentes. Assim, a sala 310 estará ao dispor de todas.
XVI – A Miss Doença está proibida de beber sumo de melón, patilla e água.
XVII –Para sobremesa a Miss Chupa sugeriu a distribuição de Calipos de chocolate.
XVIII –Avisa-se a Miss Distracção que o jantar será servido pontualmente às 21.00h.
XIX –No final haverá uma sessão de esclarecimento para a Miss Porquê, onde poderemos responder a perguntas como: quantas pessoas estiveram no jantar, o nome, B.I., n.º de passaporte e contribuinte, quantas…dá por dia (e por noite), com quem, onde, como e porquê.
XX – A segurança será efectuada pela Miss Radar. Por tal razão, podem levar os colares de 30.000 Blvs.
XXI –Serão distribuídos antidepressivos, ansiolíticos, calmantes, analgésicos, tranquilizantes e afins para que a Miss Calmante não se enerve.
XXII – Solicita-se a todas as participantes o favor de levarem os biquinis que compraram, uma vez que haverá um desfile efectuado pela Miss Biquini.
XXIII – Para absorver a Miss Nham Nham, teremos uma música de fundo (Salsa e Merengue).
XXIV – Se notarem a ausência de um dos Bifesteak, por favor não pensem que está na casa de banho n.º 205, com a Miss Disfarça.
XXV – Haverá na sala uma mesa apenas para duas pessoas. Pedimos o favor de não se sentarem nesta mesa, uma vez que está reservada para as Misses Ostras Wash and Go. Apesar de servirmos sopa, esta mesa não terá colheres, não vão as mocinhas entusiasmar-se.
XXVI – A Miss Ronco estará sentada junto de uma das 20 colunas, de modo a não adormecer.
XXVII –Como não gosta destas brincadeiras e não está para se chatear com esta “megda de pgaxes”, a Miss Independente irá comer na solitária.
XXVIII -O jantar terminará com uma imposição de uma das participantes que irá chegar apenas no final, a qual insistiu em entrar de pára-quedas. Assim, a Miss Bomba encerra esta magnífica telenovela Venezuelana.
Na sala de jantar haverá uma caixa de sujestões para decidirmos o local da próxima digressão. Já há sugestões: Berbe (Suissland), Caracas, Isla de Margarita, PortSanto. México, Jamaica, a volta aos Cabellitos em 80 dias, etc.
Este Texto foi elaborado por:Jamaicus Pandeiretus Danone na sala da Tuna Feminina da Universidade Fernando PessoaNo ano 1997 (após digressão à Venezuela).
Agora gostava que as nomeadas se acusassem!!! Aguardo (se é que ainda se lembram).
Jamaicus Pandeiretus

20 comentários:

Anónimo disse...

Exelentissima Tunante!
Sim porque eu na altura era caloira e há que respeitar a hierarquia. Eu confesso-me, eu sou a Miss Doente. Se bebesse mais rum com cola em vez de sumos naturais não tinha ido parar ao hospital com uma congestão :)

Saudações Académicas

Alina

Jamaicus Pandeiretus disse...

Acertou Mss doença!!!
Eu avisei que o rum pampero era bem melhor que os sumos e as àguas!!!
Jamaicus Pandeiretus

Cláudia Cunha disse...

Miss Carneiro Mal Morto acusa-se.

Será que fiquei traumatizada e essa é um das razões porque sou actualmente vegetariana?

Lembro-vos que eu tive uma segunda nomeação e era... Miss Lixívia! Mais branca que a areia das praias. Tenho fotos a comprovar, mas... esqueçam lá isso!!!

A Distintíssima, Potentíssima e Colossal

Lampião

Sofia Caeiro disse...

Isto é q é ir ao fundo do armário buscar recordações...tive que ler duas vezes para me tentar identificar com a Miss que eu seria...mas cheguei lá...as colheres também me ajudaram a chegar lá...lol
Eu era a Miss ostra wash and go!...Era eu e outra caloira... Pena é que a outra parte da ostra não tenha tido espirito de tuna suficiente para continuar neste barco, porque é preciso ter espirito de Tuna e acima de tudo respeitar as tunantes, e chegar ao fim destes anos todos e dizer q a Universidade para mim foi a Tuna!


Caeiro

Jamaicus Pandeiretus disse...

Pois Lampião e Caeiro, acertaram.
Continuo a aguardar que todas se acusem!!!

Anónimo disse...

Pois..eu não me lembro da minha miss..!? Alguém me ajuda!

Jamaicus Pandeiretus disse...

É claro que te ajudo Miss Sorriso!!!
Depois eu é que sou "velhinha" (lol).
Bjocas e gostei que tivesses visto o post.
Jamaicus Pandeiretus

Anónimo disse...

Ora pois eu sei quem sou.
Miss Moca (nem percebo bem porquê??) Será que tem a ver com uma certa garrafa de whisky Dundee??
Cristina Silva - Transversalis onomatopaicus

Cláudia Camelo disse...

Cláudia água, Cláudia água,Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água, Cláudia água!!!! Ó meu Deus, miss Moca não, Miss GAND'A MOCA!!!!

Anónimo disse...

Miss sorriso? Nem me lembrava...eheheh.
Este blog é óptimo para eu me manter por perto, mesmo estando tão longe ;)
bjinhos

Vou aí no fim-de-semana na Páscoa!

Anónimo disse...

ora pois então, eis-me por estas bandas... já não se pode andar sossegado na internet que se acaba por dar com as "minhas meninas" outra vez...

sinceramente acho bastante interessante a tuna feminina reavivar alguns laços existentes, mas por outro lado não acho nada bem que as cotas com as m**** quase encostadas aos joelhos e com celulite para dar e vender andem por aqui a julgarem-se capazes de reingressar nestas andanças...enfim...vou esperar para ver...
quem serei...logo se verá!! as mais velhas que digam!

Jamaicus Pandeiretus disse...

PARA "MOIMÊME" (seja do sexo masculino ou feminino):
Acho que percebeste mal o objectivo deste post.
O objectivo era que tu te identificasses como uma das Misses (se é que na altura já fazias parte da TFUFP e se é que foste membro) e não nós descobrirmos quem és tu.
Talvez o teu comentário fosse mais adequado noutro local deste blog, ou quem sabe mesmo pessoalmente.
Aparece às segundas e quintas-feiras, das 21.00h às 00.00h, na sala da TFUFP que com toda a certeza serás bem recebida(o) por todas, incluindo as mais velhas (apelidadas de "cotas") que também andam a dar uma maozinha às Candidatas.
Já agora, não estamos assim tão disformes...as mamas continuam no sítio, embora a celulite e as estrias já comecem a aparecer (falo por mim claro.
"Quem não se sente não é filho de boa gente!!!!"
Saudações Académicas
Jamaicus Pandeiretus

Anónimo disse...

Ora pois muito bem Moimême!!!
Os grandes Homens/Mulheres são aqueles que tentam fazer alguma coisa e não aqueles que apenas criticam, e muito menos os que se escondem.
Eu entrei para a Tuna em 1995 e sai em 2004 e hoje faço parte daquelas que tu dizes que não são capazes de reingressar nestas andanças, mas enganas-te. Tu, provavelmente é que nunca foste nem és capaz de uma coisa destas, daí a tua frustação e consequente comentário.

Saudações Académicas
Alina

Jamaicus Pandeiretus disse...

eu acho que é macho!!!
"Já não se pode andar sossegadO..."
Isto está engraçado!!!
Jamaicus Pandeiretus

Mary Jane disse...

Moimême:

estive a ler o teu comentário e deparei com a frase
"...acaba por dar com as "minhas meninas" outra vez..."

bem, estive na Tuna desde 1996 a 2004 e não me lembro de ter sido menina de alguém denominado "Moimême"...e não é por ser Velhinha que não me lembro!!

Mas como não te identificas é porque tens algo a esconder...o que será?


Saudações Académicas
Johny Kalash

Jamaicus Pandeiretus disse...

Eu tenho quase a certeza que não é nenhuma das Misses Venezuela.
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAH
Porque será que nós as mulheres somos tão curiosas???? HUMMM?
Jamaicus Pandeiretus

Anónimo disse...

Isto cheira-me a gajo (velho) da TAUFP ou TAISEP

Silvius Piuorum

Anónimo disse...

ora então meninas...ficaram aborrecidas com o meu comentário e interpretaram-no muito mal!!!
eu além de estar a brincar nos meus comentários, estava, principalmente a SAUDAR-VOS pela excelente iniciativa que está e vai ser levada a cabo...
antigamente vocês não eram assim tão garridas... só a jamaicus pandeireta leva isto na brincadeira seriamente!!!
um beijo para as velhinhas MESMO no sitio que quiserem e um beijinho para as mais novas...
vão-me desculpar mas voucontinuar no anonimato, não com medo de represálias, mas porque acho que até dá uma certa graça à coisa...

para não se estender demasiado este comentário às misses venezuela, criem algo onde possa intervir de novo...

sei que a venezuela foi muito dura para algumas...se sei!

Anónimo disse...

velhos, são os trapos, cotas é mais elegante!

e as vossas mamas (das cotas) estão mesmo mais em baixo!!!

EL Graxa disse...

SPLASHHHHHHHH!!!! BOMBA!!!!!! Tinha de ser a ultima...por causa da " distância higiénica" ! ;)

ADOREI! Parabéns! Sabado mais explosões a ver...