9.5.06

DIÁRIO DA QUEIMA - TFUFP


Pois estava eu no meio do meu trabalho e dei comigo a pensar na Queima das Fitas da Cidade Invicta.
Lembrei-me então que sería interessante abrir um post onde todas nós fossemos contando (apenas o que é possível saber-se) como nos corre esta semana.
Abro então este post contando a minha experiência no primeiro dia de Queima.
No Sábado, fui jantar com algumas velhinhas que ainda têm paciência para estas coisas.
Para reviver os velhos tempos e como não há Queima em que não se jante fora, lá fomos nós para o famoso e conhecido internacionalmente Restaurante Santo António (não Camelo, já não se sai a cheirar a fritos e também há bifinhos com cogumelos, já não é carne assada como prato único).
Pois o jantar correu maravilhosamente!!! No final do jantar diz uma das velhinhas fundadoras para mim (que nem me atrevo a revelar de quem se trata): "Ó Sónia é de mim ou eu bebi esta garrafa de vinho sózinha??" ao que eu respondo: "Não, eu bebi meio copo!!!".
E assim a noite prosseguiu: umas fumaram pela primeira vez (tabaco) , mas em grande estilo (que até deixaram cair o cigarro ao chão), outras beberam aquelas bebidas maradas da queima (que nestas já não me apanham, logicamente que fui devidamente prevenida com o meu Rum Pampero), etc, etc, etc...
Este etc é aquela parte em que apareceram algumas das Candidatas da nossa Tuna Feminina e, para não estragar a minha Queima, não vou falar deste assunto. Mas digo-vos que ouvi dizer que elas estiveram lá apenas tendo eu só visto 3: as que me vieram e muito correctamente cumprimentar, sim porque a boa educação fica bem a toda a gente. Já para não relembrar que as ditas cujas estão ao serviço da Tuna até Setembro de 2020, caso não se lembrem...mas oportunamente falarei (ou não) neste assunto pessoalmente com as visadas.
Pois a nossa noite continuou, todas nós com os casaquinhos da UFP, com o maravilhoso emblema cosido com linha dupla amarela, em ponto cruz (lol).
Não posso contar certas coisas que aconteceram entretanto, porque quero deixar este espaço para que todas possam intervir e espero que todas vão contando um pouquinho da V/ Queima.
AVISO: o ponto de encontro é na barraca da "ROTARACT" (pertence ao Esticadinho e ao Simões do ISEP).
Esqueci-me de dizer que houve alguns elementos da UFP que estranharam o nosso casaco...não conheciam o logotipo da TFUFP mas fizémos questão de o divulgar.
Saudações Académicas e boa Queima para todas.
Quarta-feira no FITA, Sexta e Sábado no Queimódromo.
Jamaicus Pandeiretus
Já me esquecia de dizer que a ponte continua a dar frutos ...de AMOR!!!

8 comentários:

Mary Jane disse...

Poderia deixar-vos aqui a minha experiência do 1º dia da Queima. Mas para não repetir o que foi dito pela Sónia, apenas vou comentar algumas partes.
Também corro o risco de não me lembrar de algum pormenor e seria uma chatice :)

Antes de mais, quem fumou (tabaco) não o fez pela primeira vez. Embora tenha ficado essa ideia pelo seu grande estilo.

Não me lembro de ter bebido bebidas maradas. Acho que o jantar é que não caiu muito bem ehehe

Os casacos com o emblema da Tuna bordado ficaram mesmo muito bem. Quem não o tem não sabe o que perde.

Relativamente à Ponte...estas informações não se dão assim " de mão beijada"... ahah

Concluindo, diverti-me muito nessa noite. Só vos digo, não sabem o que perderam :)
Beijos para todas(os)
Johny

Jamaicus Pandeiretus disse...

Aos bocadinhos "elas" vão-se acusando!!!
HAHAHHAHAHAAHHA
Saudações Académicas
Jamaicus Pandeiretus

Anónimo disse...

Ora bem...
Eu estou a gostar disto!!!

Acho que não vou faltar ao próximo encontro, mesmo não fazendo parte dos "casais da ponte" ahahahah
...e quanto aos acontecimentos da Queima eu digo: meninas não divulguem tudo!! O pessoal só quer é ter assunto pra falar!!
Conselhos de uma kotinha!!!
Beijos a todas e FAÇAM O FAVOR DE SE DIVERTIREM AO MÁXIMO!!!

Jamaicus Pandeiretus disse...

Não sei quem és mas se és velhinha tens ,mesmo que ir ao próximo REENCONTRO. Mas p.f. avisa-me do teu contacto pois não sei se starás na minha lista.
Saudações Académicas
Jamaicus Pandeiretus

Silvia disse...

A queima deve tar a correr mesmo muito bem! Não se vêem muitos comentários! Isto quer dizer que o pessoal tá todo a curtir! Acho muito bem!!

Divirtam-se e bebam um shot de groselha com chantilly pelo je!

Saudações académicas

Jamaicus Pandeiretus disse...

Ora para terminar este post, se me permitem já que fui eu que o iniciei, a Queima foi simplesmente espectacular!!!
E para aqueles ou aquelas que ainda não entenderam a Ponte do Amor (por mim assim intitulada, sim eu própria - o Cupido dos Romanos e Eros dos Gregos) informo:
1. Se não entenderam, não têm nada que entender (devem estar vazios do verdadeiro espírito de ser Tuno ou Tunante);
2. Este Blogg é da Tuna Feminina da Universidade Fernando Pessoa e todas nós somos responsáveis pelo que aqui é escrito e assumido e não temos problemas quanto aos conteúdos dos posts. Se precisarem de esclarecimentos, façam-no pessoalmente às segundas e quintas-feiras , das 21.00h às 00.00h na nossa Sala;
3. Podem ter a certeza que a Ponte do Amor vai continuar.

Para desfazer os mal-entendidos e para os "desprovidos" de AMOR cá vai:
Amor é um sentimento característico dos seres humanos, é o sentimento de querer bem e em prol de...
É este o sentimento que passa de um lado para o outro da ponte.
Foi isto que nos uniu em 1992!!!

Mary Jane disse...

Jamaicus, só tenho a acrescentar:

E mai nada!!!!!!

Silvia disse...

:)