7.5.06

O MEU SENTIMENTO!


Para todos os elementos da TFUFP
Tal como habitualmente acontece sempre que me convidam para uma iniciativa da TFUFP, tento dizer presente…
Assim foi na reunião promovida pela Lampião, onde na minha opinião foi dado o primeiro passo para toda esta dinâmica, fiquei entusiasmada com a ideia de ter oportunidade de reviver os melhores momentos da minha vida, logicamente que a realidade actual é outra, a disponibilidade de tempo é muito pouca, mas saí com a certeza de que dali iria surgir algo importante dada a disponibilidade demonstrada pelas ilustres participantes.
O que se veio a confirmar quando recebi o telefonema da Sónia a informar-me da realização do III Encontro da TFUFP, o qual publicamente aqui agradeço.
Foi óptimo reencontrar amigas, colegas, conhecidas de aproximadamente uma década, até mesmo conhecer elementos que até então só conhecíamos histórias.
Ali podemos sentir que o espírito da TFUFP que sempre nos uniu mantém-se vivo, intenso e forte, todo aquele ambiente, o convívio foi tão saudável que provocou em mim a emoção de partilhar aquele EFRA que pensei nunca mais repetir.
Tudo isto para exprimir o meu sentimento de gratidão, apoio, incentivo à realização de novos encontros…
Em relação à situação actual, digo-vos que faço parte das da “mesma cor”, se é que a minha interpretação da expressão está correcta, dado que esta semana tive oportunidade de presenciar o arco-íris, acredito que esta miscelânea de cores é provocada inadvertidamente por uma atitude imatura que vai prejudicar aquelas que gostaríamos que sentissem a nossa TUNA como algo que realmente poderá ser delas basta para isso que se empenhem e agarrem com as duas mãos esta oportunidade que lhes está a ser dada. Candidatas não a desperdicem, sintam o carinho e o amor que dedicamos à TFUFP, não sigam pelo caminho mais fácil a vida é composta por uma constante aprendizagem, não escolham o percurso onde os obstáculos são excluídos por alguém, mas sim aquele onde esse alguém nos ensine a ultrapassa-los a TUNA é também uma escola para a vida, desenvolvam um espírito de entreajuda.
Aproveitem a Queima para extravasar as energias acumuladas, para conviver com as Tunantes que por lá passarem e pensem bem na vossa vida.
E se em Setembro os objectivos traçados não forem atingidos, proponho que compremos umas saiinhas e saltemos para o palco e acredito que aí transmitiremos fielmente o espírito de harmonia em todos os aspectos.
Contem comigo! (a viola e a pandeireta continuam aqui prontinhas)
Quanto aos Padrinhos que já percebi que são visitantes assíduos, deixo uma palavra ao pelebe dado que, foi o único que me lembro de ter conversado algumas vezes (e não tem nada haver com pontes) fiquei contente por ter visto que contínua a dominar as pandeiretas com a mesma garra, lamento não ter o salero q.b. para o acompanhar ao baile mas meninas sejam simpáticas se gostarem de dançar alistem-se que o rapaz é simpático e um bom bailarino.

Vai Tuna
Saudações Académicas para todas
Tininhus Bandeirorum

2 comentários:

Silvia disse...

Como adoradora desta tuna e como elemento ausente só peço que mantenham aceso o espírito que sempre caracterizou a TFUFP. Tudo depende da capacidade de entrega de cada elemento activo desta mui nobre tuna, desde a mais velha tunante à mais nova candidata.

Candidatas façam aquilo que a Tininha pede aprendam com as tunantes, elas têm muito a vos ensinar. Lutem por uma tuna que é de todas nós!

Prá minha Madrinha (a sua benção): gostava muito de te ver de novo trajada em cima do palco. Fica prometido que em Agosto vamos tocar umas guitarradas juntas.

Saudações Académicas
Silvius Piuorum

Jamaicus Pandeiretus disse...

É bom saber que há sempre gente interessada e preocupada com futuro da TFUFP.
"Quem sai aos seus...".
Eu agradeço, e unicamente em meu próprio nome, as palavras da Cristina Ferreira, relativamente à TFUFP e sua situação actual.
É óptmimo que todas nós que sabemos o que é VIVER UMA TUNA E EM TUNA, utilizemos este blogg criado pela Camelo, para pelo menos fazermos uma tentativa de nos mantermos unidas e transmitirmos este espírito que se apoderou de nós há alguns anos, às Candidatas.
Eu entendo que para elas seja difícil porque não têm diariamente um grupo de referência mas, caramba (disse caramba) nós, as fundadoras também não tínhamos e criámos uma Tuna.
Elas têm a vantagem de ter a nossa humilde ajuda, mas parece-me que não a querem. Ou então eu estou a ficar meia doida!!!(pelo menos já tenho o cartão de "sócia" do Magalhães Lemos).
Quanto aos REENCONTROS, aproveito para esclarecer que são única e exclusivamente da minha autoria e própria vontade, reservando-me o direito de seleccionar as convidadas!!!
Quero eu com isto dizer que, como sentia muita falta dos velhos tempos de Tunante e da Família que criámos, resolvi marcar estas jantaradas para nos vermos de tempos em tempos.
Nada têm a ver com a presente Tuna, muito menos com as Candidatas: quando muito, poderei (um dia que esteja mesmo muito bem disposta) abrir uma excepção e convidá-las a estar presentes. RECTIFICO: onde digo "convidá-las" quero dizer" convocá-las".
É bom que elas comecem a aprender a diferença entre ser convidada e convocada, se bem que há já duas ou três que já entenderam. (LOL)
Saudações Académicas
Jamaicus Pandeiretus