Ora Viva!
Já tratei de enviar o convite a várias Tunantes para que todas possam escrever no blog da Tuna. Não tenho o e-mail de toda a gente pelo que peço a quem não recebeu o convite que me envie o e-mail para onde o poderei fazer.
A criação deste blog tem alguns objectivos:
1º Jornal de Notícias da Tuna, onde será mais fácil procurar informações actualizadas;
2º Debate de temas de interesse académico;
3º Ponto de Encontro de todas aquelas que vão estando afastadas por diversos motivos;
4º Integrar as candidatas na TFUFP e contar-lhes um pouco das nossas histórias.
beijos e abraços e agora: TOCA A ESCREVER!
CM
4 comentários:
Olá! Já cá estou. agora é só escrever.
bjs
Gostaría de contribuir para o ponto n.º4 e então vou contar-vos uma história da Tuna. A TFUFP foi convidada para ir à Venezuela (Caracas e Ilha Margarita), onde se resolveu atribuir títulos de Miss a algumas das pessoas presentes, pelo que (se a autora do blog autorizar) deixo-vos com as nomeações.
I – Jamaicus Pandeiretus
A Miss Rum está a promover um jantar onde irá ser servido: pollo, parrilla, pizza e arepas. Para acompanhar muito rum, sumos naturais de melón, patilla, melocoton, piña, naranja, fresa, cocada e muita fruit ponche, bombas e strawbwrita.
O jantar será servido por bifesteak 202.
II -
A Miss compras não poderá comparecer ao jantar, uma vez que se encontra desde as 7.00h da manhã de Domingo a desligar o gás e pensa montar uma barraquinha lá na terra para venda de presentes. Isto porque chegou à conclusão que fez compras a mais!
III –
Já está prometido pela Miss T-Shirt molhada no chão, a lavagem da louça, chão e afins.
IV -
Houve rumores que haverá outra falta de comparência por parte da Miss Confusão, uma vez que se encontra a resolver problemas causados com a sua chegada.
V –
Após o jantar, a abertura da pista de dança será efectuada pela Miss Tango e sua acompanhante.
VI –
Por falar em acompanhante, a Miss Sabichona tentou sabotar o jantar, dizendo a toda a gente que já sabia da realização do mesmo há muito tempo.
VII –
Foi proposto pela Miss Cochedo um traje de noite onde é obrigatório o uso de mini-saia, de forma a que se mostre o cochedo.
VIII–
Os convidados serão recebidos (amigavelmente) pela Miss Sorriso.
IX –
A despedida será efectuada (alcoolicamente) pela Miss I like you very much.
X –
Foi proposto um arroto de satisfação final pela Miss Arroto, proposta esta aceite pela promotora do jantar.
XI –
Foi negada a proposta de servir carneiro, uma vez que a Miss Carneiro Mal Morto sentiu-se indignada.
XII –
A promotora do jantar sugere que a meio deste se contem umas anedotas para que a Miss Período não ache o jantar muito aborrecido.
XIII –
Foi proibido o consumo e presença de garrafas de whisky, para que a Miss Moca não caísse em tentações.
XIV –
É obrigatório o uso de sapatos do Traje. A organização achou bem avisar com antecedência, não fosse a Miss Criatura ter que pedir o chineledo emprestado.
XV –
A Miss Massagem já se disponibilizou (à força) para efectuar um relaxamento às presentes. Assim, a sala 310 estará ao dispor de todas.
XVI –
A Miss Doença está proibida de beber sumo de melón, patilla e água.
XVII –
Para sobremesa a Miss Chupa sugeriu a distribuição de Calipos de chocolate.
XVIII –
Avisa-se a Miss Distracção que o jantar será servido pontualmente às 21.00h.
XIX –
No final haverá uma sessão de esclarecimento para a Miss Porquê, onde poderemos responder a perguntas como: quantas pessoas estiveram no jantar, o nome, B.I., n.º de passaporte e contribuinte, quantas…dá por dia (e por noite), com quem, onde, como e porquê.
XX –
A segurança será efectuada pela Miss Radar. Por tal razão, podem levar os colares de 30.000 Blvs.
XXI –
Serão distribuídos antidepressivos, ansiolíticos, calmantes, analgésicos, tranquilizantes e afins para que a Miss Calmante não se enerve.
XXII –
Solicita-se a todas as participantes o favor de levarem os biquinis que compraram, uma vez que haverá um desfile efectuado pela Miss Biquini.
XXIII –
Para absorver a Miss Nham Nham, teremos uma música de fundo (Salsa e Merengue).
XXIV –
Se notarem a ausência de um dos Bifesteak, por favor não pensem que está na casa de banho n.º 205, com a Miss Disfarça.
XXV –
Haverá na sala uma mesa apenas para duas pessoas. Pedimos o favor de não se sentarem nesta mesa, uma vez que está reservada para as Misses Ostras Wash and Go. Apesar de servirmos sopa, esta mesa não terá colheres, não vão as mocinhas entusiasmar-se.
XXVI –
A Miss Ronco estará sentada junto de uma das 20 colunas, de modo a não adormecer.
XXVII –
Como não gosta destas brincadeiras e não está para se chatear com esta “megda de pgaxes”, a Miss Independente irá comer na solitária.
XXVIII - Carlota
O jantar terminará com uma imposição de uma das participantes que irá chegar apenas no final, a qual insistiu em entrar de pára-quedas. Assim, a Miss Bomba encerra esta magnífica telenovela Venezuelana.
Na sala de jantar haverá uma caixa de sujestões para decidirmos o local da próxima digressão. Já há sugestões: Berbe (Suissland), Caracas, Isla de Margarita, PortSanto. México, Jamaica, a volta aos Cabellitos em 80 dias, etc.
Este Texto foi elaborado por:
Jamaicus Pandeiretus
Danone
Na sala da Tuna Feminina da Universidade Fernando Pessoa
No ano 1997 (após digressão à Venezuela).
Agora gostava que as nomeadas se acusassem!!! Aguardo
Jamaicus Pandeiretus
Acho que devias por este texto como um post e não nos comentários e da parte que me toca podes revelar tudo! :)
CM
http://toadacoimbratdup.blogspot.com/
Convidamo-lo a deixar-se envolver pelos sons de Coimbra e Porto...
O reputado Grupo de Fados "Toada Coimbrã" apresentará o seu mais recente trabalho discográfico no Porto, mais concretamente no Forum da Maia, no próximo dia 29 de Fevereiro, tendo indicado a TDUP como sua anfitriã para este espectáculo único na cidade do Porto.
Uma passagem por vários temas de sempre deste afamado grupo de Fados de Coimbra, com particular destaque para a "Balada da Despedida do 5º Ano Jurídico 88/89" (António Vicente / João Paulo Sousa / Rui Pedro Lucas) que tantas Tunas nacionais bem conhecem, será o prato forte deste espectáculo, que contará igualmente com uma récita da Tuna do Distrito Universitário do Porto prometendo também ela ser especial e diferente, entre outras surpresas.
No Fórum da Maia, dia 29 de Fevereiro, convidamo-lo assim a deixar-se envolver pelos sons de Coimbra e Porto, num espectáculo único e com a chancela TDUP, onde a vertente solidária se fará sentir, sendo que a entrada para este espectáculo é assegurada pela entrega de uma peça de roupa (*), acção a reverter a favor de uma instituição de Solidariedade Social da Maia.
Produção/Organização TDUP - Em parceria com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia
(*) calças , sweat´s, malhas
Enviar um comentário